Da redação
O Corinthians avalia a possibilidade de negociar jogadores na próxima janela de transferências, prevista para o meio de 2026. Hugo Souza e Yuri Alberto estão entre os atletas que podem deixar o clube caso recebam propostas consideradas satisfatórias, especialmente de equipes do futebol europeu, conforme planejamento da diretoria alvinegra.
A diretoria do Corinthians definiu internamente as condições para liberar Hugo Souza, seu goleiro titular. O presidente Osmar Stabile comunicou à equipe do atleta que facilitará a negociação, desde que a oferta supere 13 milhões de euros, valor aproximado de R$ 76 milhões na cotação atual, atendendo ao que o clube considera adequado.
O clube paulista detém 60% dos direitos econômicos de Hugo Souza, fatia incluída em uma eventual transação. A multa rescisória internacional, porém, está estipulada em 100 milhões de euros, cerca de R$ 591 milhões. Apesar disso, integrantes da direção admitem a possibilidade de acordo por valores abaixo da cláusula, caso todas as partes concordem.
O interesse do Milan, demonstrado no fim do ano anterior, reacendeu a vontade de Hugo Souza de se transferir para a Europa. Segundo apuração, a proposta do clube italiano previa salários aproximadamente três vezes superiores aos atuais. Desde então, o atleta trata a possibilidade de transferência como concreta para a próxima janela de negociações.
Paralelamente ao mercado, Hugo Souza aguarda a divulgação da lista de convocados da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo. O goleiro integra a pré-lista elaborada pelo técnico Carlo Ancelotti, vivendo a expectativa de ser chamado para o torneio. A situação esportiva pode influenciar ainda mais os rumos de sua carreira.
Além de Hugo Souza, o Corinthians admite internamente negociações também para Yuri Alberto, André, Breno Bidon, Matheuzinho, Matheus Bidu e Memphis Depay. O clube avalia, por exemplo, André em 20 milhões de euros e Bidon em 25 milhões, enquanto busca alternativas para manter Memphis Depay, sem descartar eventuais transferências.






