Início Esporte Corinthians se reúne com Martínez e encaminha rescisão amigável

Corinthians se reúne com Martínez e encaminha rescisão amigável

- Publicidade -


Da redação

O Corinthians avançou para resolver o impasse com José Martínez ao se reunir, nesta quarta-feira, com representantes do meio-campista. Segundo a ESPN, o clube busca uma rescisão amigável e teme o agravamento de problemas na Justiça caso opte por rescisão por justa causa.

Internamente, o Corinthians entende que não há mais clima para a permanência do venezuelano, que tem contrato até o fim de 2027 — praticamente dois anos de vínculo. Martínez saiu de férias para a Venezuela com a missão de regularizar documentos e, em 26 de dezembro, participou de um jogo festivo em seu país. A demora na retirada dos documentos gerou desconforto no clube.

A mulher do jogador publicou uma foto em momento de lazer ao lado dele. Após quase 40 dias para se apresentar, exames de rotina apontaram uma grave lesão no joelho esquerdo, deixando o atleta praticamente fora da temporada.

Ainda de acordo com a ESPN, ciente da possibilidade de rescisão por justa causa, Martínez passou a alegar que a lesão começou na final da Copa do Brasil, contra o Vasco, em 21 de dezembro, no Maracanã. Ele teria comentado, por aplicativo de mensagens, com os médicos do Corinthians durante o período na Venezuela, o que tornaria todos cientes do problema.

Para o clube, insistir na justa causa é arriscado, embora pese a multa aplicada pela demora no retorno, período em que a lesão poderia ter se agravado. As tratativas seguem nesta semana, e o caminho indicado é a rescisão amigável, já que o Corinthians não conta mais com o jogador.