Da redação
Antônio Carlos Nunes, ex-presidente da Confederação Brasileira de Futebol, morreu após mais de seis meses internado em um hospital particular em Belém, conforme confirmou a CBF. Segundo pessoas próximas, Coronel Nunes teve complicações decorrentes de uma cirurgia para retirada de um tumor na cabeça feita anos atrás.
A CBF manifestou pesar pela morte, destacando a relevância do dirigente para o futebol do Pará e do Brasil. Samir Xaud, presidente da entidade, afirmou: “Neste momento de profunda dor e tristeza, manifestamos nossos sentimentos aos seus familiares e amigos”. O velório ocorre em uma capela na Avenida José Bonifácio, em Belém, com o sepultamento agendado para Ananindeua.
Natural de Monte Alegre, no Pará, Coronel Nunes iniciou a carreira na área militar antes de ingressar no futebol. Ele foi conselheiro e diretor do Paysandu, cargo que ocupava durante o primeiro título do clube na Série B do Campeonato Brasileiro. O Paysandu também publicou nota de pesar e pediu um minuto de silêncio antes da partida contra a Ferroviária, em Araraquara.
Nunes presidiu a Federação Paraense de Futebol entre 1998 e 2016, quando passou a ocupar a vice-presidência da CBF, assumindo sua presidência de 2017 a 2019. Em 2018, durante a escolha da sede da Copa do Mundo de 2026, votou em Marrocos, contrariando acordo entre as federações sul-americanas, e justificou dizendo: “Estados Unidos e México já fizeram Copa, não é? Seria bom se fosse Marrocos”.





