Na noite desta quarta-feira (23), o deputado federal Guiga Peixoto (PSL-SP) discursou na tribuna do plenário Ulysses Guimarães durante a sessão do Congresso Nacional com presença de deputados e senadores sobre o julgamento do Supremo Tribunal Federal (STF) e a validade da prisão após condenação em segunda instância. O parlamentar considera uma data histórica para o país. Segundo ele, o Brasil deve continuar no rumo certo em relação ao combate à corrupção. “O fim da prisão em segunda instância irá beneficiar vários bandidos travestidos de políticos, que estão presos, que fizeram mal para o Brasil, que fizeram mal para o Brasil através da maldita corrupção. Falar que a corrupção é um crime leve é mentira.”, destacou Guiga.

O deputado ainda reforçou que a corrupção mata por deixar as prioridades dos brasileiros de lado e tirar investimento nas áreas de maior necessidade. “A corrupção mata: mata nos hospitais, por falta de medicamentos, por falta de leitos; mata nas rodovias, por falta de manutenção, por falta de sinalização; mata na educação, deixando muitos jovens sem educação de qualidade.”, exemplificou.

Por fim, o parlamentar reprovou a fala dos deputados que atacam com frequência o governo do presidente Jair Bolsonaro, e que menosprezam a gravidade dos crimes de corruptos que, ora presos, no passado eram bandidos travestidos de políticos.

Discurso Guiga Peixoto na íntegra:

GUIGA PEIXOTO – Brasileiros, hoje, dia 23 de outubro, talvez uma data histórica para o Brasil, está sendo julgada, no STF, a possibilidade do fim da prisão em segunda instância.

O fim da prisão em segunda instância irá beneficiar vários bandidos travestidos de políticos, que estão presos, que fizeram mal para o Brasil, que fizeram mal para o Brasil através da maldita corrupção. Falar que a corrupção é um crime leve é mentira. A corrupção mata: mata nos hospitais, por falta de medicamentos, por falta de leitos; mata nas rodovias, por falta de manutenção, por falta de sinalização; mata na educação, deixando muitos jovens sem educação de qualidade. A corrupção mata!

Através do Ministro Sergio Moro, começaram a ser colocada nos trilhos as instituições públicas e privadas que, há décadas, estavam infiltradas de corrupção. Os políticos, empresários e partidos políticos corruptos de diversas cores hoje estão com os dias contados. Porém, caso o fim da prisão em segunda instância seja aprovado, isso será um descaso com o Brasil.

Digo outra coisa para vocês: é impossível nós aceitarmos o inaceitável. Nós temos que colocar o Brasil na trilha do bem. O Brasil hoje ocupa 105ª posição no Índice de Percepção da Corrupção. Não podemos mais conviver com isso. E, graças ao trabalho incessante que o nosso Ministro Sergio Moro está fazendo, com certeza o Brasil voltará aos trilhos do bem.

Há vários Deputados que ficam do outro lado, que só vêm aqui para falar mal do Presidente, que vêm aqui para falar mal de Eduardo Bolsonaro. V.Exas. deviam ensinar seus Deputados a lavar a boca com creolina para não falar mal de Ministro honesto e de boa índole, como o Dr. Sergio Moro. Isso vai para vocês aí do outro lado, ouviram?

Uma boa noite e um fraterno abraço para pessoas do bem.

Fonte: Assessoria

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui