CPI da Câmara Legislativa ouvirá major da PM nesta quinta (3)

Por Sandro Gianelli

CPI da CLDF

Nesta quinta-feira (3), Flávio Silvestre de Alencar, major da Polícia da Militar do Distrito Federal, será ouvido no retorno da CPI dos Atos Antidemocráticos, que acontece depois do recesso parlamentar na Câmara Legislativa. No primeiro semestre a CPI ouviu 16 pessoas. No dia 10/8, a expectativa é que o ex-secretário de segurança pública do DF, Anderson Torres, seja ouvido.

Melhoria viária

A administração do Núcleo Bandeirante, em parceria com a Novacap, realizou a troca do asfalto em toda a via do bloco 11. A obra tem o objetivo de melhorar a infraestrutura e o bem-estar dos moradores da região. A demanda era uma solicitação antiga da população é foi articulada pelo deputado Hermeto (MDB).

Esgoto em Taguatinga

A governadora em exercício, Celina Leão (PP), anunciou a conclusão das obras do sistema de esgotamento da Área de Regularização de Interesse Social (Aris) em Taguatinga. Isso tornará mais acessível a ligação das residências à rede de esgoto da Caesb. Equipes do órgão visitaram os moradores, fornecendo orientações sobre os procedimentos necessários.

Recuo exclusivo

A administração de Sobradinho, em parceria com o Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER), deu início a um recuo exclusivo para estacionamento de ônibus na via da Escola CEF 03. A obra tem o objetivo de melhorar a fluidez do trânsito na região e proporcionar benefícios à população local.

Busca e apreensão

A deputada federal Carla Zambelli (PL), teve sua casa e seu gabinete como alvos de busca e apreensão, após ela confirmar encontros com o hacker Walter Delgatti. A deputada é suspeita de ter contratado Delgatti para a invasão do sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e também para inserir documentos e alvarás de soltura falsos no Banco Nacional de Mandados de Prisão.

Você sabia?

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (UB), assumiu o cargo atual em 2019, anteriormente ele foi Senador e Deputado Federal por Goiás, servindo quatro mandatos consecutivos como deputado. Além disso, Caiado foi candidato à presidência da república em 1989 e atualmente ele colocou seu nome à disposição para concorrer à presidência da república em 2026, pelo seu partido o União Brasil.

Porte ilegal de arma

O prefeito de Formosa, Gustavo Marques (Podemos), foi preso no Aeroporto de Fortaleza com pistola calibre 9mm e 15 munições intactas, sem autorização legal. Ele alegou que teria recebido ameaças de morte durante a pandemia e possuía porte para outra arma. Gustavo foi indiciado pela PF por porte ilegal de arma de fogo e poderá enfrentar pena de seis anos de reclusão. O Tribunal de Justiça do Estado de Goiás decidirá se o prefeito continuará preso.

* Sandro Gianelli é consultor em marketing político, especialista em pesquisa de opinião pública, jornalista e radialista. Escreve a Coluna do Gianelli para o portal Conectado ao Poder e apresenta o Rota Atividade, de segunda à sexta, das 6h às 8h, na rádio Atividade (107,1 FM).

Envie uma mensagem para o WhatsApp (61) 98406-8683 caso você tenha alguma notícia relacionada aos bastidores da política e queira vê-la na Coluna do Gianelli.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui