Início Brasil CPI do Crime Organizado aprova convocação de ex-noiva de Vorcaro

CPI do Crime Organizado aprova convocação de ex-noiva de Vorcaro


Da redação

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Crime Organizado aprovou, nesta quarta-feira, 18, a convocação da influenciadora Martha Graeff para prestar depoimento como testemunha no Senado. Ela é ex-noiva de Daniel Vorcaro, empresário investigado no caso Banco Master.

O pedido de convocação foi feito pelo relator da comissão, senador Alessandro Vieira (MDB-SE). O senador destacou Martha Graeff como uma possível fonte para as investigações conduzidas pela CPI, que apura o envolvimento de organizações criminosas em operações financeiras ilícitas.

A data do depoimento de Martha Graeff ainda não foi definida. O objetivo é que ela contribua com informações relevantes para as investigações em andamento no colegiado.

Daniel Vorcaro, ex-noivo de Graeff, é um dos principais investigados pela comissão por supostas irregularidades relacionadas ao Banco Master. A CPI busca esclarecer o papel de diferentes envolvidos no caso.

A convocação de Martha Graeff é parte da estratégia da CPI de ouvir testemunhas ligadas ao empresário e aprofundar a coleta de informações sobre as práticas financeiras investigadas.