Da redação do Conectado ao Poder
Projeto beneficiará crianças de até 3 anos na Colônia Agrícola São José, com estrutura moderna e acessível

A Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) anunciou a reforma e ampliação da creche localizada na Zona Rural Rio Preto, na Colônia Agrícola São José, em Planaltina. Com um aporte de R$ 786.500, o projeto atenderá crianças de até 3 anos e oferecerá um ambiente seguro e adequado ao desenvolvimento infantil. A obra está prevista para começar em breve e será concluída em 210 dias, conforme contrato firmado com a empresa Capital Soluções Públicas LTDA-ME.
A unidade atual, em condições precárias, será revitalizada e terá sua área ampliada de 82,84 m² para 198,70 m². Entre as novidades estão a construção de salas de aula adicionais, um solário, playground, lactário, cozinha e banheiros acessíveis. O projeto segue as normas de acessibilidade da ABNT 9050/2020 e promete melhorar significativamente a infraestrutura local.
Fernando Leite, presidente da Novacap, ressaltou o impacto positivo da ampliação: “Estamos seguindo a orientação do governador Ibaneis Rocha, levando melhorias essenciais para áreas rurais do Distrito Federal. Este espaço será um marco para as famílias da região, garantindo educação de qualidade e conforto para as crianças.”
Hélvia Paranaguá, secretária de Educação, reforçou a importância da obra. “Este projeto é um compromisso com a equidade e o acesso à educação de qualidade. A nova estrutura proporcionará um ambiente acolhedor, seguro e funcional para o desenvolvimento das crianças da comunidade rural”, afirmou.




