Crescimento recorde do BRB coloca o banco em outro patamar

Da redação

Paulo Henrique Costa, presidente da instituição, comemora os resultados

O governador Ibaneis Rocha, no início do mandato, indicou Paulo Henrique Costa para presidir o Banco de Brasília – BRB. De lá para cá o banco entrou numa crescente. Mas, nem sempre o banco esteve relacionado a notícias positivas.

Em vários governos, o BRB foi destaque em escândalos como o caso da Bezerra de Ouro e as operações Aquarela e Circus Maximus.

Paulo Henrique Costa assumiu o BRB sabendo que o banco tinha esse histórico negativo. O presidente do BRB conversou com a equipe do Conectado ao Poder e confessou que esperava esse crescimento, porém, reconhece que algumas ações estão sendo mais rápidas do que o que foi planejado.

“Montamos uma equipe com muitas pessoas experientes, que fizeram carreira em outras instituições públicas. Este é um dos motivos do nosso resultado positivo”, disse Paulo Henrique.

Durante a transição, a nova equipe do BRB montou um planejamento claro de onde estavam e onde queriam chegar e do impacto que o BRB poderia gerar.

“A gente esperava que levaria um pouco mais de tempo, ou seja, vários objetivos que tínhamos estabelecido para os 4 anos do governo Ibaneis foram alcançados num prazo menor e alguns que nem imaginávamos foram alcançados”, conta Paulo Henrique.

Líder de financiamento imobiliário

Um dos feitos que surpreendeu a equipe do BRB foi assumir a liderança dos financiamentos imobiliários do Distrito Federal. Paulo Henrique reconhece que este feito não estava nos planos. “Foi a capacidade da nossa equipe em se envolver, se engajar e vender os nossos produtos junto com o reconhecimento que a população tem pela marca que permitiram um resultado tão rápido”, disse Paulo.

Banco Digital

O tempo recorde em que o Banco Digital cresceu é outro feito que impressiona. Em pouco mais de um ano e meio o BRB colocou de pé um banco digital que já é o banco digital que mais abriu conta corrente associada a um time de futebol no ano de 2020.

“Enquanto que outros bancos, em parceria com outros times, estavam operando desde o início de janeiro, O BRB começou a operacionar em 24 de junho e em 4 meses foi entregue uma produção de contas maior do que a concorrência”, comemora.

Servidor público

Para Paulo Henrique, a proximidade do BRB com o servidor público e a melhora da imagem da marca são entregas que merecem destaque.

Programas sociais

Durante a pandemia o BRB chegou a lançar programas sociais em tempo recorde. Foram apenas 6 dias corridos. Isso, dá concepção do programa pelo governador Ibaneis, até a entrega do primeiro cartão. Paulo explica que, “normalmente a aprovação do layout do cartão leva cerca de 30 dias, a gente em seis dias estava entregando um cartão para o primeiro beneficiário”.

De fato, os resultados que foram alcançados pelo BRB foram rápidos, consistentes e positivos para o banco e para o Governo do Distrito Federal. E quem ganha com isso é a população do DF. “A gente sabia da direção e de onde queríamos chegar, mas a velocidade está mais rápido do que a gente planejou”, finaliza Paulo Henrique Costa.

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