Início Distrito Federal Cristiano Araújo destaca impacto da Festa do Morango na economia e no...

Cristiano Araújo destaca impacto da Festa do Morango na economia e no turismo do DF

Da redação do Conectado ao Poder

Secretário de Turismo afirma que evento fortalece agricultura familiar, gera empregos e atrai visitantes de diversas regiões

A tradicional Festa do Morango, realizada em Brazlândia, segue sendo um dos principais eventos do calendário cultural do Distrito Federal, com reflexos diretos na economia e no turismo da região. A avaliação é do secretário de Turismo do DF, Cristiano Araújo, que destacou em vídeo publicado nas redes sociais os resultados positivos da edição deste ano.

“É uma festa referência aqui de Brasília. Além de valorizar a agricultura familiar, principalmente os produtores de morango, ela movimenta o artesanato, a gastronomia e o setor de shows, como aconteceu com a apresentação do Murilo Huff, no dia em que estive presente”, afirmou Araújo. O secretário também ressaltou a movimentação na rede hoteleira da região e o impacto positivo para municípios do entorno, como Cocalzinho, Pirenópolis e Padre Bernardo.

O evento, que reúne milhares de visitantes, é considerado uma vitrine para pequenos produtores e artesãos, criando oportunidades de renda e emprego. “Essas festas alimentam toda a nossa cadeia de turismo. Hotéis em Brazlândia e Ceilândia ficaram lotados durante o evento. É cultura, economia e entretenimento de qualidade para a população”, pontuou.

Além da Festa do Morango, o Distrito Federal também conta com celebrações semelhantes, como a Festa da Uva e a Festa da Goiaba. Segundo o secretário, a meta do governo é seguir incentivando essas iniciativas. “A ideia é cada vez mais estimular esses eventos, porque eles impulsionam a economia local e enchem de orgulho quem vive aqui”, disse.

Cristiano Araújo reforçou que a Secretaria de Turismo está comprometida em apoiar ações que fortaleçam a identidade cultural do DF, promovam o desenvolvimento regional e estimulem o turismo sustentável. “Seguimos com o compromisso de fomentar eventos que valorizam nossas raízes e nossa gente”, concluiu.