Da redação do Conectado ao Poder
Em coletiva com o secretário de Turismo do DF, Cristiano Araújo apresentou suas propostas e metas para melhorar o desenvolvimento do turismo em Brasília.
Diante dos seus objetivos destacados, o secretário pretende coloca-la entre as grandes cidades de turismo no Brasil. Para isso, já foi pensado em diversas ofertas de produtos, focando na comunicação entre os veículos, a fim de atrair os turistas à capital.
Porém, devido aos atos antidemocráticos ocorridos em Brasília no dia 8 de janeiro, o secretário afirma que seu foco no momento é tirar a imagem que ficou na cidade, “essa não é a imagem que Brasília quer passar. A capital e o povo não são o que foi visto na praça dos 3 Poderes”, afirma Cristiano.
Para isso, algumas programações já estão sendo elaboradas para a comemoração do aniversário de Brasília no dia 21 de abril. O secretário conta com o retorno do governador afastado, Ibaneis Rocha, ao cargo para dar continuidade ao evento, “queremos colocar 1 milhão de pessoas ou até mais nesse evento, e se Deus quiser com a volta do governador, ele possa tomar as rédeas do controle”, diz o secretário.
Segundo Cristiano, haverá um grande festival na semana do aniversário com possíveis cantores sertanejos, de piseiros e bandas de rock, além de outras atrações para todos os públicos.
No mês de abril, o “Festival Moto Capital” não ficará de fora, visto que foi um sucesso no ano passado. No mesmo mês, haverá também o “Comida di Buteco”. No último ano, 28 bares concorreram ao pódio com petiscos vendidos ao preço único de R$ 27.
Voltado para a área da saúde, acontecerá um grande congresso cientifico promovido pelo Hospital da Criança, que prevê mais de 700 médicos de fora. “Prevemos muitas atrações à Brasília”, conclui o secretário de Turismo.