Início Esporte Cristiano Ronaldo volta a jogar após greve e marca pelo Al-Nassr

Cristiano Ronaldo volta a jogar após greve e marca pelo Al-Nassr

- Publicidade -


Da redação

O atacante Cristiano Ronaldo encerrou a greve em protesto contra o fundo público que financia o Al-Nassr ao retornar neste sábado (22ª rodada do Campeonato Saudita) e marcar um gol na vitória contra o Al Fateh. O português estava fora dos gramados desde 30 de janeiro, após ter ficado de fora de três partidas — duas pelo campeonato nacional e uma pela Liga dos Campeões da Ásia.

Com o gol, Ronaldo atingiu a marca de 962 gols em jogos oficiais por clubes e seleção portuguesa, aproximando-se ainda mais do objetivo pessoal de alcançar mil gols na carreira, restando agora 38 para o feito histórico.

Segundo informações da imprensa portuguesa e do jornal “A Bola”, Cristiano Ronaldo estava insatisfeito com o Public Investment Fund (PIF), que financia o Al-Nassr e outros clubes sauditas. O jogador criticou a diferença de investimentos do fundo, afirmando que o Al-Nassr não recebe aportes no mesmo nível de outros times como o Al-Hilal, que recentemente contratou o francês Karim Benzema.

Outro fator de insatisfação citado foi o atraso no pagamento de salários de funcionários do Al-Nassr. Conforme o diário português, a regularização desses vencimentos foi um dos motivos que contribuiu para o retorno de Ronaldo à equipe.

Diante da crise, a liga saudita divulgou uma nota oficial afirmando que nenhum jogador está acima do clube, nem mesmo Cristiano Ronaldo, ressaltando que, apesar dos investimentos do PIF, cada agremiação mantém sua administração de forma independente.