Início Variedades Curso gratuito transforma jovens do DF, com inscrições gratuitas no curso de...

Curso gratuito transforma jovens do DF, com inscrições gratuitas no curso de marketing digital

A OSC Programando o Futuro, que completa 25 anos de atuação em inclusão digital, lançou uma nova etapa de sua trajetória: o Meta Lab. A iniciativa pretende formar 2.560 jovens e adultos em marketing digital até a metade de 2026, ampliando o impacto social da instituição.

A proposta é preparar pessoas para um dos setores que mais crescem no mercado de trabalho. O programa abrange desde estratégias em redes sociais até métricas digitais, criando oportunidades para que os participantes conquistem novos empregos e fortaleçam iniciativas empreendedoras.

O Meta Lab será realizado em nove regiões administrativas do Distrito Federal: Gama, Guará, Samambaia, Paranoá, Recanto das Emas, Ceilândia, Planaltina, São Sebastião e Núcleo Bandeirante e busca garantir que o acesso à tecnologia e ao conhecimento chegue a diferentes comunidades. A expectativa é democratizar o aprendizado e gerar impacto direto nas economias locais.

Com um histórico de milhares de pessoas capacitadas, o Programando o Futuro consolidou-se como referência em inclusão digital ao longo de seus 25 anos. Agora, com o Meta Lab, o foco está no fortalecimento de competências voltadas ao ambiente digital e à comunicação online.

Além da empregabilidade, o programa incentiva o empreendedorismo, especialmente em um cenário em que as redes sociais se consolidaram como grandes mercados para o marketing digital. Os alunos terão a oportunidade de criar campanhas reais para comércios e empreendedores locais ou ainda aplicar os conteúdos aprendidos em seus próprios negócios, impulsionando arcas regionais e ampliando sua presença no ambiente digital.
A iniciativa conta com a parceria do Instituto Coca Cola que disponibilizará o conteúdo sobre projeto de vida e mercado de trabalho e alunos entre 16 e 29 anos poderão integrar a plataforma que empregabilidade do Instituto.

Ao total serão realizadas 7 turmas em cada uma dessas RAs ao longo de 6 semanas de duração e 80 horas de curso. Além do marketing digital também serão abordados conteúdos se habilidades socioemocionais, empreendedorismo, mentoria de mercado e novas tecnologias. A primeira turmas iniciou em agosto e segunda já tem data marcada: 9/10.
Inscrições no site da Programando o Futuro https://www.programandoofuturo.org.br/ ou no perfil do Instagram do MetaLab @metalab_df