Da infraestrutura ao lazer, investimento em São Sebastião beneficia 119 mil moradores

Governo do Distrito Federal já concluiu obras de drenagem, pavimentação, novos pontos de encontro comunitários, além de implantação de iluminação em LED em toda a cidade

Obras estão no DNA de São Sebastião. Durante a construção da nova capital, a região abrigou olarias — locais em que são fabricados tijolos. Mais de seis décadas depois, a área, que virou região administrativa em 1993, vem sendo palco de uma série de trabalhos de construção e reforma feitos pelo Governo do Distrito Federal (GDF) para melhorar a vida dos cerca de 119 mil moradores.

Entre as obras em execução, boa parte é de infraestrutura, como a reforma de calçadas no bairro Morro da Cruz, pavimentação com bloquetes em três ruas do bairro Vila do Boa, pavimentação na via principal do Núcleo Rural Recanto da Conquista e a fresagem da avenida Zumbi dos Palmares.

Esta última, mesmo que ainda não concluída, já contribui para Matheus de Sousa, que trabalha em uma barbearia na avenida. “Aqui era um caos. A poeira atrapalhava muito o comércio, porque tem muito caminhão que passa por aqui e, com a obra, diminuiu bastante a poeira. Antigamente, tinha que ficar passando pano de 20 em 20 minutos. Até para vir com o carro melhorou bastante, era uma buraqueira só”, relata.

Esporte e lazer também são contemplados. Estão no forno duas praças lineares, nas quadras 202 e 203 do Residencial Oeste, e dois campos sintéticos, na 302 do Residencial Oeste e no Residencial do Bosque. Glauber Maurício é presidente do São Sebastião Esporte Clube, um projeto social que atende cerca de 100 crianças e adolescentes de 7 a 17 anos e avalia que os novos campos vão “agregar muito”. “Não só para o nosso projeto, mas para a comunidade em geral. Porque o pai de família trabalha e, à noite, vem praticar esportes, a mulher também. Então, é uma obra muito importante para São Sebastião.”

No mesmo segmento, a região ganhou recentemente dois pontos de encontro comunitário (PECs) com kits malhação, na quadra 103 e na quadra 202 do Residencial Oeste. “Com certeza é uma boa para os moradores das quadras e é um incentivo muito bom que o governo está disponibilizando para o povo”, afirma o motorista Sérgio Santos, que mora em frente a um PEC. Entre risos, ele diz ainda não ter usado os aparelhos de malhação, mas garante: “Vou usar sim”.

O retorno da população é sentido pelo administrador de São Sebastião, Roberto Medeiros Santos. “Muita gente satisfeita. Principalmente a comunidade dos bairros novos, que ainda não têm a infraestrutura toda. Então, qualquer obra que a gente faz nessas regiões, a comunidade fica muito contente”, aponta o gestor, que ressalta a união de diferentes áreas do governo em prol dos moradores: “Novacap apoiando, DER apoiando… A gente sabe que todos os órgãos formam um mesmo governo. Todo mundo junto trabalhando”.

O administrador ainda destaca uma outra entrega: a instalação de lâmpadas LED no Morro da Cruz e a substituição das lâmpadas convencionais pelas de LED em toda a cidade. “Mais iluminação, mais segurança. Antes, você chegava na esquina de uma rua, você olhava e só via até o meio da rua. É impressionante, quando você olha com LED, você vê lá no final da rua”, enfatiza. O coordenador escolar Anderson Cavalcante aprovou: “Na minha rua trocou a iluminação toda. Melhora a rua, o ambiente, a claridade, a iluminação… Tudo influencia para a melhoria da cidade”, comemora.

Fonte: Agência Brasília

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui