Brasília será a líder mundial na coleta de lixo eletrônico

Da redação

Secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Gilvan Máximo promete chegar a 200 pontos de coleta desse material em todo o DF

Gilvan Máximo promete que Brasília será líder mundial na coleta de lixo eletrônico. O Secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do Governo do Distrito Federal fez essa afirmação durante entrevista ao Programa Conectado ao Poder, da TV União. O gestor espera instalar 120 pontos de coleta desses produtos até o fim do ano.

“Após atingirmos essa meta, vamos chegar até os 200 pontos em todo o DF”, prometeu o secretário, por meio do Programa Reciclotech.

Além da justificativa de combater a contaminação do meio ambinete, Gilvan, que quer chegar a 120 mil toneladas de lixo recolhido, destacou que a iniciativa vai atuar na reciclagem desse material. “Dá para recuperar até 95% desses eletro-eletrônicos”, garantiu.

Dentro do Reciclotech, várias empresas e locais públicos como administrações regionais vão receber os equipamentos, como pilhas e baterias, cabos e buscar o reaproveitamento desse material.

30 mil computadores serão doados

“Há um projeto de recuperação de computadores doados pela comunidade e recolhidos no poder público para ser entregue renovado para cerca de 30 mil famílias de baixa renda durante o ano que vem“, anunciou o secretário.

De acordo com ele, a usina de reciclagem do DF é o primeira da América Latina a fazer esse tipo de trabalho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui