Desafios do candidato iniciante

Da redação

Especialistas falam sobre a dificuldade de iniciar uma campanha pela primeira vez

A cada eleição, centenas de novos candidatos tentam ingressar na vida política. Além de concorrer com caciques tarimbados desse meio, outros desafios são enfrentados para quem tenta pela primeira vez.

Em entrevista ao Programa Conectado ao Poder, da TV União, o ex-candidato e suplente a deputado distrital Carlos Tabanez (Pros), destacou um pouco de sua experiência. “O candidato de primeira viagem apanha muito”, enfatiza o empresário. “Ir de porta em porta, na casa das pessoas é muito complicado. A maioria não gostava de saber se eu era candidato”, conta o político que fez quase mil reuniões durante a campanha eleitoral de 2018. “Porém, eu não estava preocupado. Chegava lá e falava para quem quisesse ouvir”, conta.

Com o advento da pandemia, ele acredita que as eleições municipais vão ser no boca a boca. “Ou na amizade. Não é mais como antes”, ressalta.

Para o advogado Guilherme Pontes, especialista no meio, ainda existem mais dificuldade, por exemplo, a financeira. “Tem candidato vendendo imóvel para pagar campanha”, revela o jurista. Além disso, ele elenca a pandemia e as constantes mudanças nas regras do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de uma campanha para a outra.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui