“Esperamos fazer o maior programa de regularização fundiária da história do DF”, disse Ibaneis

Por Sandro Gianelli

Entrega de escrituras em Brazlândia | Fotos: Renato Alves/Agência Brasília

O governador Ibaneis (MDB) afirmou durante entrevista ao Conectado ao Poder, que vai ao ar aos domingos na rádio Metrópoles, que seu governo está trabalhando para fazer o maior programa de regularização fundiária da história do Distrito Federal.

O governador relembrou que recentemente o governo entregou 1800 escrituras em Brazlândia e que são documentos reais, registrados em cartórios. “A pessoa pode botar debaixo de seu travesseiro e guardar para sua família”, disse.

O governo tem trabalho para regularizar o Itapoã e o Paranoá, que é uma região que está consolidada há muitos anos e não foi regularizada. Segundo o governador Ibaneis, outra área de regularização são os condomínios, somente em Vicente Pires a previsão é de entregar mais de 2500 escrituras. “Já fizemos mais do que os três últimos governos fizeram na área de regularização fundiária no DF”, comentou.

O Governo do Distrito Federal fez um acordo com a ANOREG (Associação dos Notários do Distrito Federal). Alguns deputados estão colocando recursos de emenda parlamentar para custear as escrituras. No final, o governo entrega a escritura sem nenhum custo para as famílias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui