“Estamos produzindo mais em teletrabalho”, diz distrital Cláudio Abrantes

Da redação

Deputado ressalta que quantidades de plenárias virtuais até as 23h aumentou consideravelmente

Em entrevista ao Programa Conectado ao Poder, da TV União, o deputado distrital Cláudio Abrantes (PDT) afirmou que ele e os demais colegas de Câmara Legislativa estão trabalhando mais virtualmente em relação à quando era de forma presencial. De acordo com o legislador, as plenárias remotas frequentemente têm passado das 20h, chegando às 23h, em alguns casos.

O modelo foi adotado em virtude da pandemia do novo coronavirus a partir de meados de março. “Estamos produzindo mais em teletrabalho. Temos menos faltas. Os parlamentares estão contribuindo mais. A reunião online tem exigência maior”, ressalta Abrantes.

Na opinião do parlamentar, após a pandemia, boa parte das reuniões devem continuar nesse formato. “Assim como teletrabalho em outros setores e o uso de máscaras, o que a pandemia está nos obrigando, devemos adotar de vez”, acredita. “Podem ser híbridas também. Quando algum deputado estiver impossibilitado de comparecer fisicamente ao Plenário, ele pode entrar virtualmente de onde estiver”, justifica.

O problema, para ele, é em relação às audiências públicas. “Não conseguimos ainda mobilizar cerca de 500 pessoas no espaço da internet. Será um desafio conseguir trazer a comunidade para que ela aceite e participe”, finaliza.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui