Hermeto defende que escolas não retomem atividades presenciais

Da redação

Deputado acredita que a população deve fazer sua parte e obedecer as medidas de saúde, higiene e isolamento

O deputado Hermeto (MDB), em entrevista ao Programa Conectado ao Poder, da TV União, aprovou a reabertura do comércio feita pelo Governo do Distrito Federal (GDF). Para o distrital, não tem como fazer de outra forma, pois a economia precisa ser reativada, senão os problemas causados pela pandemia vão se tornar ainda maiores, como uma crise econômica após o período atual.

“Agora, é a população fazer sua parte. Usar máscara, obedecer o distanciamento, quem tem comorbidade ficar ainda mais afastado, reforçar o uso do álcool em gel e por aí vai”, enumera.

De acordo com o parlamentar, 70% dos leitos de UTI da rede pública estão ocupados, então, apesar de ainda terem vagas, é preciso que a sociedade de resguarde. “É como o presidente Jair Bolsonaro disse: ‘boa parte da população vai pegar’. E pegou”, destaca.

Em relação às aulas, porém, Hermeto acha que as escolas não devem retomar às atividades presenciais ainda. Apenas quando existir, de fato, uma vacina. “Na rede pública, por exemplo, tem de dar opção dada nos colégios particulares de os pais escolherem mandar, ou não seus filhos”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui