Hospital de Planaltina vai ter UTI

Da redação

Deputado Distrital diz que governador pretende lançar licitação até o fim do ano

Cláudio Abrantes (PDT) diz que esteve com o governador Ibaneis Rocha (MDB), que o revelou a abertura de licitação para construção do bloco anexo ao Hospital de Planaltina. O espaço vai servir como Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) para a população local.

De acordo com o parlamentar, a vontade de Ibaneis é lançar a licitação até o fim deste ano. “Estamos falando de cidade com mais de 200 mil habitantes e que não tem um leito de UTI. Isso é urgente”, sintetiza.

Segundo o Distrital, na semana passada, ele esteve na Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap), onde se encontrou com o presidente Fernando Leite. Na instituição, ele teve a informação de que os projetos complementares estão em fase avançada de conclusão.

No entanto, ele estima que são necessários cerca de R$ 20 milhões para a obra. “Já temos a destinação de R$ 3 milhões. Estive recentemente com a deputada federal Flávia Arruda (PL), para tentar viabilizar mais junto à Câmara Federal”, contabiliza.

Vale destacar que Cláudio Abrantes faz parte do Conselho de Saúde local e atua constantemente em pautas relacionadas a essa área. “É uma pasta muito demandada. Assim como será a Assistência Social após a pandemia. Precisamos estar atentos a esses assuntos”, analisa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui