Prefeito de Águas Lindas afirma que carro chefe de seu governo será a saúde pública

Da redação

Dr. Lucas (Podemos) garante que fará uma gestão focada na humanização do serviço público. “Vamos humanizar a gestão pública com foco no atendimento ao cidadão”, disse Dr. Lucas

Na tarde dessa terça-feira (3), o prefeito de Águas Lindas conversou com a redação do Conectado ao Poder e afirmou que o carro chefe de seu governo será a saúde pública.

Maternidade do Hospital Bom Jesus

Lucas Antonietti, que é médico, estabeleceu metas na área de saúde, entre elas a reabertura da ala destinada à maternidade do Hospital Bom Jesus, que está desativada a vários anos. “Queremos que nossa maternidade funcione e nasçam crianças em nossa cidade”, disse Lucas.

Parto humanizado

O prefeito pretende abrir uma sala de parto humanizado para que as futuras gerações nasçam em Águas Lindas. “Ninguém vai sair de Águas Lindas para ter seus filhos em Brasília”, afirmou.

Centro cirúrgico

Dr. Lucas garantiu que os dois centros cirúrgicos do Hospital Bom Jesus serão reabertos em breve.

UBS e UPA

A atual gestão ainda pretende dobrar o número de UBS e entregar mais uma UPA para a população de Águas Lindas.

Hospital Estadual de Águas Lindas

O Hospital Estadual de Águas Lindas de Goiás (HEALGO), obra aguardada a 20 anos no município, tem previsão de entrega para a população em 2022.  Este é um compromisso do governador Ronaldo Caiado (DEM) e do prefeito Dr. Lucas.

Hospital Geral

A estrutura será de um Hospital Geral com Maternidade e Pronto Atendimento de Referência Macrorregional, pois vai beneficiar 1,2 milhões de moradores de 31 municípios. A Unidade estará capacitada para atendimentos de urgência e emergência, realizará procedimentos de média complexidade ambulatorial e hospitalar em clínica médica, clínica cirúrgica, clínica pediátrica, clínica ginecológica e clínica obstétrica, com alcance nos procedimentos de alta complexidade em ortopedia/traumatologia e oftalmologia.

Estrutura do HEALGO

A previsão é que a estrutura com mais de 11,6 mil m², tenha 130 leitos para amplo atendimento, sendo 30 leitos de UTI (10 adultos, 10 pediátricos e 10 neonatal), 8 salas no centro cirúrgico, incluindo atendimento de obstetrícia.

Recursos

O prefeito afirmou que contará com emendas parlamentares para renovar o Hospital Bom Jesus e abrir os centros cirúrgicos e a maternidade. “Já estamos articulando os recursos necessários”, finaliza.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui