Receitas para a geração de emprego e renda em Cidade Ocidental

Da redação

Pré-candidato à prefeitura Antônio Lima (DEM) defende a criação do distrito agroindustrial e a qualificação da mão de obra

Visando o segundo mandato à frente da Prefeitura de Cidade ocidental (GO), Antônio Lima (DEM) lançou sua pré-candidatura e, uma das bandeiras defendidas é a geração de emprego e renda no município. Para isso, ele tem duas metas.

Uma delas é a criação de um distrito agroindustrial para fortalecer a indústria e a produção rural da região. Segundo ele, o governo estadual é favorável a essa medida e prometeu entrar com recursos para a concretização do projeto. Porém, é necessário a desapropriação de uma área, que não foi feita até hoje.

“Precisamos ter um olhar desenvolvimentista. O empresariado e o produtor rural precisam de estradas, de estrutura e de condições para escoar sua produção, crescer e contratar mais e mais funcionários”, destaca.

Outra medida é qualificar a mão de obra. “Seja para fornecer ao Distrito Federal, seja para manter na região”, acredita. Para isso, o político pretende firmar parcerias com o Sistema S.

Em relação ao comércio, um dos focos de Antônio Lima é o fortalecimento da Feira de Cidade Ocidental e fez um comparativo com uma unidade tradicional do DF. “Temos de deixá-la no nível da Feira do Guará”, compara. “Ela precisa de uma cobertura, da divisão dos boxes, da licitação e concessão desses espaços e outras coisas”, enumera. Com essas medidas, o político estima a criação de, pelo menos, 300 novas microempresas e a geração de aproximadamente 600 empregos diretos.

Ele promete criar um sistema para renovação de alvarás. “É um processo muito burocrático, que toma tempo e dinheiro do comerciante. Eu quero esse documento com validade de quatro anos, com renovações anuais e pagamento de taxas. Mais nada. Desburocratização total”, finaliza.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui