Saiba como se tornar um digital influencer

Da redação

Trabalhar com redes sociais desponta como um mercado promissor no DF

Influenciadora digital há seis anos, a brasiliense Adriana Santos conquistou seu lugar ao sol ao atingir a marca de 640 mil seguidores no Instagram. Em plena pandemia, quando vários negócios estão fechando às portas, ela destaca o fato de ter quintuplicado seus trabalhos. Em entrevista ao Programa Conectado ao Poder, da TV União, ela deu dicas importantes para quem quer entrar com tudo nesse mercado que cresce cada vez mais.

Editora do @dicasdadrika, Adriana diz que o maior segredo é postar o próprio estilo de vida. “O que gosto de comer, para onde viajo e meus hobbies. As pessoas realmente se interessam por isso”, revela a personalidade da web. Outra recomendação considerada fundamental por ela é dar feeedback aos seguidores. “Eles perguntam, eu respondo. Eles comentam, eu curto. Eles elogiam, eu agradeço. Quando seu público percebe seu interesse por ele, ele interage mais e engaja melhor”, ensina,

Movimentar as redes com frequência é outro destaque, mas tem de ser com estratégia. De acordo com Adriana, não adianta fazer um storie e não fazer mais. É preciso ter constância. “De hora em hora, eu faço minhas postagens”, recomenda. “No caso dos feeds, até para valorizar seus parceiros, o bacana é dia sim, dia não. Para que fiquem por mais tempo no topo da sua linha do tempo”, completa.

Para quem está realmente começando, mas quer ver seu número de fás subir mais rapidamente, a principal sugestão é seguir mais e mais pessoas. “A cada 10 que você segue, quatro ou cinco te seguem de volta. Essa é uma dica para crescer”, aponta.

Por fim, não se pode mentir em hipótese alguma. “Quando chega algum parceiro que foge da minha linha, eu não fecho. Já tive várias propostas fora do meu perfil e recusei”, conta a influencer.

Ela condena, porém, que a classe é muito individualistas. Adriana destaca que há vários grupos, muitas conversas, mas cada um pensa somente em si. “Imagina dois participando do mesmo evento, trocando seguidores, aparecendo juntos e ampliando seu leque de parceiros”.

Na avaliação do empreendedor Arthur Reis, usuário dos serviços de divulgação desses profissionais, “além de promover a marca, o serviço ou o produto do empresário, o influencer tem a possibilidade de criar novos negócios”, acredita.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui