Daniel Donizet apresenta novo atestado e segue afastado da CLDF por 60 dias

- Publicidade -

Da redação do Conectado ao Poder

Deputado do MDB está licenciado por razões médicas, enquanto enfrenta pedido de suspensão do mandato que será analisado nesta semana

O deputado distrital Daniel Donizet (MDB) entregou um novo atestado médico e ficará afastado da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) por mais 60 dias. A informação foi confirmada nesta sexta-feira (29) pelo presidente da Casa, Wellington Luiz (MDB).

Mesmo com a renovação da licença, o nome de Donizet continua na pauta da Mesa Diretora da CLDF, que deve analisar, na próxima segunda-feira (1º), um pedido de suspensão do mandato do parlamentar por 90 dias. Segundo Wellington Luiz, a reunião está mantida e três possibilidades estão em debate: arquivamento, suspensão ou abertura de processo de cassação.

Caso a decisão seja pela suspensão, o prazo de 90 dias só começará a contar após o fim da licença médica. “Daniel Donizet, inclusive, informou formalmente que teria sido renovado o atestado dele, mas isso não impede a gente de fazer a análise do caso dele”, afirmou Wellington Luiz.

Para o Jornal Metrópoles, a assessoria do deputado confirmou à reportagem que houve a renovação do atestado por parte do médico, mas afirmou que o documento ainda não foi entregue à CLDF. “Ele não apresentou e nem sabe se vai apresentar”, declarou a equipe de Donizet.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui