Início Goiás Daniel Vilela destaca segurança pública como prioridade em novo mandato em Goiás

Daniel Vilela destaca segurança pública como prioridade em novo mandato em Goiás


Da redação

Daniel Vilela (MDB), governador de Goiás e candidato à reeleição, declarou que a segurança pública seguirá como uma das prioridades em seu possível novo mandato. Em entrevista ao Jornal do Meio-Dia, da TV Serra Dourada, ele afirmou que acompanha diariamente os indicadores do setor e que recebe relatórios das forças de segurança por volta das 5h sobre as principais ocorrências, cobrando respostas às demandas.

Segundo Vilela, a proposta é manter as ações em curso e avançar em novas áreas. Ele destacou o enfrentamento às organizações criminosas como foco, mencionando a prisão de mais de 250 integrantes de facções desde o início de sua gestão. O governador também defendeu a continuidade do projeto político que, conforme ele, “comanda Goiás” e atribuiu parte dos resultados à administração de Ronaldo Caiado.

Além da segurança, Vilela citou saúde e infraestrutura como áreas prioritárias. De acordo com o governador, o Estado possui mais de 80 projetos de infraestrutura em execução, cuja continuidade pode ampliar a competitividade e melhorar a logística regional. Ele classificou Goiás como um “hub do Centro-Norte brasileiro” e afirmou que pretende consolidar os empreendimentos nos próximos anos.

Na saúde, o governador defendeu a ampliação da regionalização dos serviços e o uso de tecnologia para agilizar o atendimento. Vilela afirmou já oferecer serviços demandados por WhatsApp e informou que pretende expandir essas iniciativas, além de adotar inteligência artificial para modernizar a administração pública. Ele mencionou hospitais, policlínicas, o novo Hospital de Urgências de Goiás (Hugo) e o Hospital da Mulher entre as estruturas da rede estadual de saúde.