Início Goiás Daniel Vilela entrega melhorias na Ceasa-GO durante 6ª Festa do Pequi

Daniel Vilela entrega melhorias na Ceasa-GO durante 6ª Festa do Pequi


Da redação

O governador Daniel Vilela entregou, nesta quinta-feira (22), melhorias nas Centrais de Abastecimento de Goiás (Ceasa-GO), em Goiânia, durante a 6ª Festa do Pequi. Gerido pelo Governo de Goiás, o entreposto recebeu obras para melhorar as condições de trabalho e o fluxo de mercadorias.

Vilela disse que as mudanças dão continuidade aos investimentos iniciados na gestão do ex-governador Ronaldo Caiado. Geraldo Ferreira, presidente da Ceasa-GO, declarou que as ações buscam tornar o espaço mais organizado e seguro para produtores, comerciantes e trabalhadores.

A iluminação em LED no estacionamento de caminhões e na portaria central facilitará operações na madrugada. A rede interna está sendo conectada ao sistema da Saneago para complementar o abastecimento de poços artesianos. No Galpão Permanente 4, muro de arrimo estabiliza o terreno e amplia manobras.

A Ceasa-GO concentra a distribuição atacadista de hortifrutigranjeiros para feiras, supermercados e restaurantes. O secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Goiás, Ademar Pereira Leal Filho, estimou que a produção de pequi movimenta cerca de 6 mil toneladas por ano e gera R$ 11,5 milhões.