Da redação
O governador Daniel Vilela inaugurou, nesta terça-feira (23), em Goiatuba, a duplicação da GO-320 no trecho entre o entroncamento com a BR-153 e a entrada do município. A obra, financiada com recursos do Tesouro Estadual, totalizou R$ 47,9 milhões e abrange 8,7 quilômetros. O objetivo é aprimorar a trafegabilidade e incentivar o desenvolvimento econômico.
Durante a solenidade, Daniel Vilela afirmou que a duplicação da rodovia trará mais “segurança, trafegabilidade e o melhor escoamento de toda a região, que tanto produz”. O governador também destacou o padrão da obra, declarando: “Você não está na Europa, nem nos Estados Unidos, você está em Goiás. Este aqui é o padrão do nosso governo”.
A Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra) executou as intervenções, que englobaram drenagem, pavimentação da nova pista, restauração do segmento antigo e reforço na sinalização. Segundo a agência, o asfalto utilizado foi do tipo Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ) com 10 centímetros de espessura.
Sobre as melhorias, a presidente da Goinfra, Eliane Simonini, afirmou que a duplicação “liga Goiatuba à BR-153, que é a principal via de escoamento de produção”. Ela enfatizou que a obra impulsionará a economia local, reduzirá custos e trará benefícios para toda a região Sul do estado.
O prefeito de Goiatuba, Alberto Ribeiro, também comentou o impacto das obras na cidade. Segundo ele, as intervenções são “muito esperadas pela população goiatubense” e representam investimentos sem precedentes no município. Ele relembrou ainda o anúncio, em maio, de novas obras em rodovias da região.
Em maio, o Governo de Goiás autorizou o aporte de R$ 79,2 milhões na restauração das GOs 210, 515 e 320, além da implantação de uma pista de caminhada na rodovia dos romeiros, entre os municípios de Panamá e Goiatuba, ampliando o pacote de investimentos em infraestrutura no sul goiano.





