Da redação do Conectado ao Poder
Apesar de descartadas as sessões relâmpago, Alcolumbre promete seguir o rito normal da votação para a indicação de Messias.

Davi Alcolumbre, presidente do Senado, afirmou que dará tempo para a discussão da indicação de Jorge Messias ao STF durante a votação no plenário. Alcolumbre, que é do União-AP, expressou essa posição em conversas informais com aliados nos últimos dias.
No diálogo, o senador Otto Alencar, presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), confirmou ter conversado com Alcolumbre e garantiu que não haverá uma “sessão relâmpago” para aprovar a indicação. Ele destacou: “Não vamos prejudicar ninguém. Acabei de falar com Davi. Não há esse sentimento. Ele acabou de me dizer que vai seguir o rito”.
Outro senador, próximo a Alcolumbre, também indicou que a possibilidade de uma votação acelerada é “pouco provável”. Uma “sessão relâmpago” teria como objetivo encurtar os procedimentos do plenário, que poderia ser encerrado antecipadamente assim que 41 senadores votassem.
A postura de Alcolumbre em relação à votação contrasta com a resistência anterior ao apoio à indicação de Lula, criando uma expectativa sobre como ocorrerá a apreciação do nome de Messias.










