Da redação
O ex-banqueiro Daniel Vorcaro, proprietário do Banco Master, é investigado por supostamente realizar um pagamento de 30 milhões de dólares, cerca de R$ 155 milhões, ao senador Davi Alcolumbre (União Brasil – AP), presidente do Congresso Nacional. O caso envolve uma conta secreta no exterior e teria ocorrido em data não especificada.
Segundo informações apuradas, o valor teria sido repassado em troca do apoio de Alcolumbre a uma demanda de interesse do Banco Master. A transação, conforme relatado, se deu por meio de canais financeiros internacionais, com a utilização de uma conta no exterior que não teria sido declarada oficialmente.
A investigação está em andamento e busca esclarecer as circunstâncias do suposto pagamento e sua relação com decisões envolvendo o setor bancário. As autoridades apuram se houve favorecimento na tramitação de propostas ou medidas legislativas que pudessem beneficiar o Banco Master.
Até o momento, o senador Davi Alcolumbre não se manifestou publicamente sobre as acusações e não há confirmação oficial de abertura de processo formal contra o parlamentar. O Banco Master também não divulgou nota sobre as informações que circulam a respeito do caso.
A apuração ainda tenta determinar a origem dos recursos transferidos e se outros envolvidos participaram da operação. Não há, até agora, confirmação sobre o envolvimento de outros agentes públicos ou políticos no episódio investigado pelas autoridades.
De acordo com dados financeiros atuais, o valor de 30 milhões de dólares equivale a aproximadamente R$ 155 milhões, levando em conta a cotação do dólar no período citado. Vorcaro, embora não atue mais diretamente no mercado bancário, segue identificado como proprietário do Banco Master.





