Presidente do PLS-DF diz que o partido é o que tem mais tempo de TV e maior fundo eleitoral para 2022

No domingo (11/07) o Jornalista Sandro Gianelli do programa Conectado ao Poder da rádio Metrópoles, entrevistou o presidente do Partido Social Liberal (PLS) do DF, Manoel Arruda, que destacou como a sigla deve atuar nas próximas eleições. O PLS ganhou projeção nacional, em 2018, quando lançou para presidente da República, o então candidato Jair Bolsonaro.
Com isso, o partido acabou tendo a maior bancada na Câmara dos Deputados, um total de 53 parlamentares. Tem também o maior fundo partidário e será a sigla mais tempo de TV em 2022.
A saída de Bolsonaro do partido, logo no início de seu mandato, foi desfalque par legenda, que, segundo Arruda, ainda tem esperança de que o presidente retorne à sigla. “A torcida é grande. Política, eu acho que é muita conversa, diálogo, construir pontes, o PSL tem muita identidade”, diz o presidente do PSL-DF.
Agora, a luta do partido, é por um caminho próprio dentro de suas plataformas, eu segundo Arruda, é baseada pautas conservadoras e de direita. Ainda de acordo com ele, o partido busca por novos quadros que venha representar a sigla na próxima eleição.
“Nossa intenção é reconstruir uma base, trazer as pessoas que tem identidade com as nossas bandeiras. Nossa bandeira é o liberalismo, nós queremos uma economia de mercado forte, um Estado menor, a reforma tributária, e somos também conservadores. Nós queremos trazer candidato com representatividade para o partido”, afirma Arruda.
Fonte: DF Soberano