“De onde saiu e como chegou foi uma grande surpresa”, diz Valdir Pucci sobre vitória de Damares

Da redação do Conectado ao Poder

Damares conquistou, ao ver do especialista, votos anti-arrudista

O cientista político Valdir Pucci foi entrevistado no programa Conectado ao Poder, da TV Cultura, pelo jornalista Sandro Gianelli. A vitória de Damares Alves (Republicanos) ao Senado, sobre Flávia Arruda (PL), foi tema abordado.

Todas as pesquisas, até quase o final da campanha, apontavam Flávia como vitoriosa, contudo a virada de Damares veio e, consequentemente, a conquista. Valdir coloca o êxito da ex-ministra de Bolsonaro como uma surpresa.

“De onde saiu e como chegou foi uma grande surpresa, eu digo. Ela fez bastante trabalho durante o período, mas era uma pessoa que, no eleitorado do DF, se comparada aos Arrudas, é muito diferente, porque eles têm uma história dentro da cidade, então surpreendeu justamente por isso. É interessante observar que muitos dos votos dados à Damares também foram anti-arrudas, por serem contrários à continuidade dos Arrudas no poder político”, avalia.

Gianelli deu sua interpretação sobre os votos depositados. “Ficou muito claro que a Flávia teve voto arrudista, a Damares teve voto anti-arrudista e pró-bolsonarista”, disse.

O cientista político entende que Flávia Arruda também teve a força do bolsonarismo, mas a posição de Damares no ambiente foi maior. “O voto bolsonarista se dividiu, porque alguns bolsonaristas foram em Flávia Arruda, mas Damares juntou boa parte do voto bolsonarista, em grande parte das igrejas evangélicas e também do anti-arruda”, pontuou.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui