Defesa da mulher | CIAM de Valparaíso oferece diversos serviços para as mulheres

Da redação do Conectado ao Poder

O Centro Integrado de Atendimento à Mulher (CIAM) é um espaço acolhedor e seguro na cidade de Valparaíso II. O objetivo é ajudar as mulheres da região. Os atendimentos variam desde acolhimento, oferecimento de redes de apoio há efetivação de denúncias e orientação judicial. Consultas ginecológicas, atendimento às gestantes, nutricionista, psicólogo, enfermagem, mastologista estão entre os serviços oferecidos no local.

A diretora do centro, Kelly Fernanda apontou que o maior objetivo do espaço é a prestação de apoio e acolhimento para as mulheres da região de uma forma justa e segura para todas. As mulheres que quiserem saber mais sobre o Centro Integrado de Atendimento à Mulher (CIAM) podem entrar em contato pelo telefone (61) 3060-1551, no e-mail: secretariadesaude@valparaisodegoias.go.gov.br ou pessoalmente na Avenida 15 de junho, Valparaíso II, ao lado do CAIS. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Centro de Especialidades

A Secretária de Saúde de Valparaíso está oferecendo diversos serviços à comunidade local. O Centro de Especialidades Municipal Neodi José Constantin (CEM) está localizado na Área Especial, S/N, Etapa C em Valparaíso I. Funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, ao lado do Céu das Artes.

Dentro das especialidades multidisciplinares estão nutrição, ortopedia, urologia, otorrino, cardiologia, dermatologia, ecografia, psicologia, ginecologia e angiologia. Para os moradores que desejam atendimento é necessário ir em uma das Unidades Básicas de Atendimento (UBS) mais próxima da sua casa, portando um encaminhamento médico. Logo após isso a Secretária de Saúde retornará o contato com o paciente para agendar efetivamente a consulta.

O prefeito da cidade, Pábio Mossoró, comentou sobre a satisfação de poder oferecer à comunidade atendimento gratuito e de qualidade. “Nossa gestão trabalha diariamente no cuidado à saúde básica e especializada. Esse papel é importante para se evitar doenças e manter a qualidade de vida. O CEM dispõe de vários especialistas e é um local que realmente funciona e atende a população com compromisso”, explicou.

Atendimento social

Valparaíso é uma cidade que tem a educação como uma de suas prioridades. Recentemente foi inaugurado o novo Núcleo de Atendimento Psicopedagógico ao Educando (NAPPE). A nova unidade está localizada no Céu Azul.  Agora os alunos de 15 escolas que possuem distúrbios comportamentais, problemas psicoemocionais, dificuldades de aprendizagem e assimilação terão mais apoio.

A diretora, Adriana de Sousa destaca que a instituição é a prova da atenção que o governo de Valparaíso tem com a educação inclusiva. “A NAPPE é prova que a Educação não trata a inclusão apenas como um conceito, mas sim prática a inclusão. Temos uma equipe completa de psicopedagogos, psicólogos, fonoaudiólogos e assistente sociais e hoje o nosso núcleo é exemplo para municípios do Brasil inteiro”, pontuou.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui