Defesa de Jair Bolsonaro solicita autorização para contato telefônico com seus advogados

- Publicidade -

Da redação do Conectado ao Poder

Advogados argumentam que a distância entre Brasília e São Paulo complica o contato direto com o ex-presidente.

A defesa de Jair Bolsonaro solicitou ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, autorização para manter contato telefônico com o ex-presidente. Os advogados argumentam que a distância física entre eles, visto que atuam em São Paulo e Bolsonaro está em prisão domiciliar em Brasília, torna difícil a comunicação.

Os criminalistas Celso Vilardi, Paulo Amador da Cunha Bueno e Daniel Tesser explicaram que a única forma de contatar Bolsonaro atualmente é por meio de reuniões pessoais, o que exige viagens constantes ao Distrito Federal. Essa situação, segundo a defesa, gera um processo moroso e oneroso, afetando o direito à ampla defesa do ex-presidente.

A defesa também pediu a revogação da prisão domiciliar de Bolsonaro, que está nesse regime em decorrência de investigações relacionados a tentativas de obstruir julgamentos que envolvem sua condenação.

No contexto das denúncias, destacou-se que Bolsonaro não foi mencionado na primeira denúncia feita pela Procuradoria-Geral da República, levando os advogados a solicitarem sua liberdade. As investigações começaram após ações do deputado Eduardo Bolsonaro nos Estados Unidos, envolvendo supostas pressões contra ministros do STF.

As restrições de acesso a Bolsonaro, imposta por condições da prisão domiciliar, foram descritas pela defesa como uma “limitação” que causa “prejuízos ao amplo direito de defesa” do ex-presidente.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui