Delmasso garante recurso para o novo Hospital do Guará

A falta de acesso à saúde pública é a principal reclamação dos moradores do Distrito Federal. Para ampliar e melhorar o atendimento à população do Guará, o deputado Delmasso (PRB) vai destinar 2 milhões e quinhentos mil reais, através de emenda parlamentar, na Lei Orçamentária Anual (LOA), em 2018 e 2019, para elaboração do projeto do novo hospital da Região de Saúde Centro-Sul.

O novo prédio será edificado na SRA 2, QE 23, Lote C, no terreno ao lado do atual Centro de Saúde nº 2, e terá de 390 a 420 leitos, mais do dobro do que é preciso para atender a comunidade guaraense, segundo dados da Secretaria de Saúde. Atualmente, o Hospital do Guará possui 53 leitos.

Para a superintendente da Região de Saúde Centro-Sul, doutora Moema Liziane Campos, o novo hospital vai suprir o vazio assistencial da rede de urgência e emergência da região Centro Sul. “É mais um grande passo, que sem a emenda do deputado Delmasso, não seria possível a consolidação deste sonho”, afirmou.

O deputado Delmasso comemora mais este avanço para o DF, considerando que a Região de Saúde Centro-Sul possui uma população de aproximadamente 443.358 habitantes. “O hospital terá clínica médica, assistencial, pediatria, cirurgia geral, ginecologia, obstetrícia e ortopedia e atenderá a região Centro Sul: Asa Sul, Guará, Estrutural, Núcleo Bandeirante, Lago Sul, Candangolândia, Riacho Fundo I e II e Park Way”, explicou o parlamentar.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorVídeo | Conectado ao Poder – 10/11/2018
Próximo artigoPrefeitura Municipal de Cidade Ocidental fecha parceria com Instituto Sapientia
Consultor em Marketing Político; especialista em pesquisa de opinião pública; editor do Portal Conectado ao Poder; escreve a coluna On´s e Off´s, de segunda a sexta, no Jornal Alô Brasília; apresenta o programa Conectado ao Poder, aos sábados, das 6h às 8h, na Rádio 104,1 Metrópoles FM. É presidente da Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*

code