Da redação
Após a derrota do Paris Saint-Germain por 3 a 1 para o Rennes, pelo Campeonato Francês, o atacante Ousmane Dembélé fez duras críticas ao desempenho coletivo do time. O atual vencedor da Bola de Ouro e do prêmio Fifa The Best afirmou que a equipe precisa jogar mais coletivamente e com mais vontade, alertando para o comportamento individualista de alguns jogadores.
“Temos que jogar pelo Paris Saint-Germain para vencer as partidas, porque se jogarmos sozinhos em campo, não vai funcionar”, disse Dembélé. Ele destacou ainda que, na temporada passada, o grupo priorizou o clube e que é necessário reencontrar esse espírito coletivo: “O Paris Saint-Germain deve vir em primeiro lugar, não os jogadores individualmente.”
Na partida, o Rennes abriu vantagem de 2 a 0 e dificultou a reação do PSG. O próprio Dembélé marcou o gol da equipe parisiense, mas Embolo fechou o placar para os adversários. Com o resultado, o PSG permanece líder da Ligue 1, com 51 pontos, mas pode ser ultrapassado pelo Lens, que possui 49, ainda neste sábado.
Após o confronto, o técnico Luis Enrique respondeu com irritação às declarações de Dembélé. O treinador espanhol afirmou que não dá importância para comentários de jogadores após as partidas e ressaltou que ninguém está acima do PSG. “Nunca permitirei que nenhum jogador se coloque acima do clube. Eu sou o responsável pela equipe”, enfatizou.
Luis Enrique ainda classificou as declarações como “fruto da raiva após uma partida” e reiterou que não responderá perguntas sobre opiniões de atletas. “Essas declarações não valem nada. Acho que isso está claro”, concluiu.








