Denílson chamou a atenção para um problema que o técnico Ramón Díaz terá para escalar o Corinthians em breve. Com a melhora na forma física de Memphis Depay, o treinador poderá tirar um dos titulares atuais para escalar o holandês e Ángel Romero, pode ser o escolhido.
Em participação no programa “Jogo Aberto”, da Band, o comentarista exaltou a regularidade do camisa 11 do Timão e criticou o pouco valor que o atleta tem recebido apesar de marcar gols decisivos e ter ajudado demais o time a não ser rebaixado no Brasileirão 2023.
“Romero é pouco valorizado. É um jogador extremamente regular. Decidiu vários jogos. Se não fosse ele na temporada passada, o Corinthians já não estava disputando o Brasileirão nesse ano. Um jogador muito regular”, criticou Denílson.
Aos 32 anos, Romero está em sua segunda passagem pelo Timão (a primeira foi entre 2014 e 2018) e, em 2024, já tem 14 gols marcados e quatro assistências aos companheiros nas 48 partidas que disputou.
Romero foi convocado pela seleção do Paraguai para as próximas duas rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, contra o Equador (fora), amanhã (10), às 18h (de Brasília), e na próxima terça-feira (15), diante da Venezuela, em Assunção, às 20h.
Citado por Denílson, Romero volta de suspensão
Para a partida após a Data Fifa, contra o Athletico-PR, no dia 17 (quinta-feira), o Corinthians terá o retorno de Romero, que foi desfalque no empate contra o Internacional, porque cumpriu suspensão automática.
A partida, válida pela 30ª rodada do Brasileirão, será disputada na Neo Química Arena, às 20h (de Brasília).
O lateral-direito Fagner e o zagueiro André Ramalho também cumpriram suspensão e ficarão novamente às disposição do técnico Ramón Díaz.