Deputada Federal Renata Abreu é relatora da nova proposta do Perse

- Publicidade -

A presidente nacional do Podemos, deputada Renata Abreu (SP), foi designada relatora do novo Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (Perse), previsto no Projeto de Lei (PL) 1026/2024, recém-protocolado na Câmara.

A escolha da deputada para a relatoria é prova do compromisso dela com o diálogo e a busca de consensos, além da sensibilidade com o setor de eventos que foi tão afetado pela pandemia.

A parlamentar foi relatora da lei que criou o Perse, em 2021, com o objetivo de compensar o setor de eventos prejudicado por medidas de combate à pandemia da Covid-19.

- Publicidade -

Na proposta em análise agora, o foco será a adequação da redução dos benefícios fiscais no âmbito do Perse à realidade econômica atual, num esforço para atingir o consenso entre a inciativa privada, o governo e o Congresso.

A atuação da deputada vai além do pontapé inicial, dado há três anos. Conhecedora do tema, ela tem participado de várias reuniões com representantes do setor de eventos para conhecer a realidade deles.

Agora, como relatora, vai ampliar o debate e ouvir os prós e contras do Perse, respeitando a vontade do Congresso, expressa por deputados e senadores.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui