Da redação do Conectado ao Poder
Sugestões visam atuações conjuntas às Polícias Militar, Civil, Penal e Federal

O deputado distrital Daniel de Castro (PP), com a intenção de garantir maior segurança no âmbito do DF, em razão de manifestações ocorridas no dia 8 de janeiro, fez duas indicações ao poder executivo local. A primeira sugere, por intermédio da Secretaria de Segurança Pública do DF (SSP/DF), a criação da força policial do Planalto.
A justificativa para essa implementação aborda um suporte às Polícias Militar, Civil, Penal e Federal, com objetivo único em ações sociais oriundas de manifestações públicas, focando em resguardar não só a população, mas, do mesmo modo, instituições e pessoas jurídicas, públicas e privadas, “tendo em vista os fatos ocorridos no final de dezembro até o último dia 8 de janeiro, que tem excedido o direito puro de manifestação garantido pela Constituição Federal”.
Daniel de Castro também propôs a formação da Guarda do Planalto Central, sob a mesma explicação da sugestão anterior. “Indico ao GDF criar a Polícia do Planalto Central ou a Guarda Civil Distrital para cuidar da área central de Brasília. O projeto é para endurecer nas revistas e todos passarem por detectores de metais em todas as manifestações”, explicou o deputado.





