Deputado Hermeto propõe título de Cidadão Honorário de Brasília ao Grão-Mestre da Grande Loja Maçônica do Distrito Federal

- Publicidade -

O Deputado Distrital Hermeto (MDB) apresentou Projeto à Câmara Legislativa do DF para conceder o título de Cidadão Honorário de Brasília a Armando Assumpção Laurindo da Silva, atual Grão-Mestre da Grande Loja Maçônica do Distrito Federal. A proposta visa reconhecer a trajetória e as contribuições significativas de Armando nos mais de cinquenta anos em que vive em Brasília.

Armando Assumpção Laurindo da Silva nasceu em 20 de janeiro de 1962, na cidade do Rio de Janeiro, e mudou-se para Brasília em 1967. Economista, tem uma vasta carreira no serviço público, tanto no Governo Federal quanto no Distrital. Sua primeira atuação pública foi no Instituto Brasileiro de Siderurgia (IBS) em 1982 e, ao longo dos anos, ele ocupou diversas funções de relevância, incluindo Gerente de Orçamento e Finanças da SHIS, Assessor da Presidência da TERRACAP, além de sua atual função no Tribunal de Contas do Distrito Federal.

O Deputado Hermeto justifica a proposta, destacando a dedicação de Armando à administração pública e sua liderança na Maçonaria do Distrito Federal. Desde 2019, Armando exerce o cargo de Grão-Mestre da Grande Loja Maçônica do DF, contribuindo para a promoção de valores éticos e sociais na comunidade, além de diversos programas e projetos sociais. “A concessão deste título é um reconhecimento merecido ao Sr. Armando Assumpção Laurindo da Silva, por sua longa e exemplar trajetória de serviços prestados à nossa cidade”, afirma o deputado.

- Continua após a publicidade -

Armando Assumpção ingressou no quadro permanente do Ministério da Indústria e Comércio, em 1995, mas tem sido cedido para exercer funções estratégicas do serviço público distrital, como na Câmara Legislativa do DF, na TERRACAP, na Secretaria de Saúde e na CODEPLAN. Atualmente, Armando está cedido ao Tribunal de Contas do DF, onde atua como assessor do Conselheiro Marcio Michel.

Assim, a homenagem proposta destaca não apenas sua exemplar carreira profissional, mas também seu papel como liderança de milhares de voluntários e promotor de atividades e valores fundamentais para o desenvolvimento social.

“É uma honra poder propor esta homenagem a uma pessoa tão dedicada e comprometida com o bem-estar de nossa cidade. A trajetória de Armando Laurindo é um exemplo para todos nós e seu trabalho merece ser reconhecido por toda a comunidade do Distrito Federal”, conclui o Deputado Hermeto.

Tramitação do Projeto
O Projeto de Decreto Legislativo nº 127/2024 segue agora para análise nas comissões competentes da Câmara Legislativa do Distrito Federal. A expectativa é que seja discutido e aprovado pelos parlamentares, formalizando a justa concessão do título ao Sr. Armando Assumpção Laurindo da Silva.

Além de um tributo à escolha do Sr. Armando, há mais de meio século, de Brasília como seu lar, o título de Cidadão Honorário será uma homenagem e reconhecimento à vida dedicada ao serviço público e à comunidade do Distrito Federal.

Notícias no seu celular
Clique aqui e faça parte da nossa comunidade exclusiva onde você receberá as notícias mais recentes e importantes publicadas pelo Conectado ao Poder diretamente no seu celular.

Siga o Conectado ao Poder no Instagram
Clique aqui e siga o Conectado ao Poder no Instagram e fique por dentro das novidades, análises e atualizações exclusivas!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui