Início Variedades Deputado Iolando participa do Fórum de Discussão sobre Políticas Públicas para Pessoas...

Deputado Iolando participa do Fórum de Discussão sobre Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência Visual

Na ocasião, estavam presentes a ministra Damares Alves e a secretária Nacional da Pessoa com Deficiência, Priscilla Gaspar, para discutirem a importância da acessibilidade para o segmento

Há 25 anos no meio político, o distrital Iolando enfatizou a necessidade da criação da Secretaria da Pessoa com Deficiência para que milhões de pessoas com deficiência tenham apoio e direcionamento quanto aos serviços públicos e ao que se refere à acessibilidade desses indivíduos que possuem deficiência física ou sensorial.

A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos do Governo Federal, Damares Alves, defende maior investimento e progresso em políticas de inclusão para as pessoas com deficiência visual. No momento, avanços e desafios foram tratados como questões para a criação da Secretaria da Pessoa com Deficiência no DF e o exemplo da secretária Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Priscilla Roberta Gaspar foi bastante significativo, já que ela é a primeira personalidade surda a ocupar um cargo de tamanha importância no Governo Federal.

Por Ana Isabel Abreu

Fonte: iolando.com.br