Deputado Pepa alerta para escassez de médicos nos hospitais regionais de Planaltina e Sobradinho, na região norte do DF

Deficiência na saúde pública preocupa parlamentar durante sessão na CLDF

Durante a Sessão Ordinária desta terça-feira (20), na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), o deputado distrital Pepa (PP) chamou a atenção para a crítica situação enfrentada pelos hospitais regionais de Planaltina e Sobradinho, localizados na região norte do DF. Em seu discurso, o parlamentar ressaltou a grave escassez de médicos nessas unidades de saúde, o que tem comprometido significativamente o atendimento à população local.

Segundo Pepa, algumas especialidades possuem maior evasão, como a pediatria, gerando filas de espera por consultas e procedimentos, além de agravar a sobrecarga dos poucos médicos disponíveis. Essa situação, de acordo com o deputado, tem impactado diretamente a qualidade dos serviços de saúde oferecidos à população, resultando em prejuízos para a eficiência do sistema de saúde pública na região.

“É inadmissível que os hospitais regionais de Planaltina e Sobradinho, que atendem a uma grande parcela da população do Distrito Federal, enfrentem uma carência tão crítica de médicos”, enfatizou o deputado Pepa. “Eu acompanho a situação dos hospitais nos finais de semana. Os médicos não querem trabalhar nesses hospitais por conta da distância e a população está sendo penalizada por isso”, completou.

Em seguida, o deputado pediu que houvesse uma mobilização entre o legislativo e o executivo para buscar uma solução o mais breve possível. “Não podemos deixar que médicos do HRPL e HRS saiam para outras regiões. Precisamos entender por que isso acontece”, concluiu o deputado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui