Deputado que quiser indicar secretário deverá assumir a secretaria

Da redação do Conectado ao Poder

O processo de transição do governo Ibaneis Rocha para a segunda gestão se mostra avançado, com bons planejamentos. No dia 21, secretários de Estado e representantes de 14 áreas diferentes apresentaram um primeiro feedback dos trabalhos ao governador Ibaneis.

Definições de quem estará com Ibaneis também aparecem. Paco Britto, que é o atual vice, assume a cadeira de secretário de assuntos internacionais, Lucilene Florêncio, secretária de Saúde, Bartolomeu Rodrigues, secretário de Cultura e Economia Criativa, e Hélvia Paranaguá, secretária de Educação, seguem ocupando os respectivos cargos.

Embora tenham os alinhamentos, as cobranças surgem para a estrutura do GDF, pois existem pedidos, principalmente, de deputados distritais eleitos e reeleitos. As solicitações são grandes e envolvem vários cargos, mas com foco maior em secretarias e Administrações Regionais.

Apesar disso, há um rigor, pois Ibaneis estabeleceu critérios. Caso o deputado peça uma secretaria, ele mesmo terá que ocupar a cadeira, deixando o suplente exercer o mandato, na lógica do “se quiser, assuma”.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui