Desenvolvimento urbano: Luciano Carvalho comenta sobre os planos para infraestrutura do DF em 2024

- Publicidade -

Da redação do Conectado ao Poder

Luciano Carvalho, Secretário de Obras e Infraestrutura do Distrito Federal, desempenha papel fundamental na gestão de obras importantes destinadas à população da cidade. Durante o programa Rota Atividade, o engenheiro civil compartilhou insights sobre as principais iniciativas de 2023 e antecipou novos projetos para 2024. O Rota Atividade vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 06h às 08h da manhã, na Atividade FM (107,1).

Luciano, ao ser questionado sobre a melhor obra feita em Brasília, não conseguiu escolher uma favorita, ressaltando o impacto positivo de 2023 na infraestrutura da região. Ele enfatizou que 2024 trará melhorias para todas as regiões administrativas, com obras em andamento e novos projetos, como o viaduto do Riacho Fundo I, Itapoã, Paranoá e Jardim Botânico.

- Publicidade -

No programa Rota Atividade, Carvalho abordou a crítica de que o governo favorece apenas projetos para transportes privados. Ele destacou o corredor de ônibus na EPIG como um exemplo, sublinhando sua relevância tanto para o trânsito quanto para o transporte coletivo, conectando áreas como Sol Nascente, Hélio Prates, Centro de Taguatinga, EPTG, Setor Policial e EPIG. “Às vezes as pessoas falam assim, Ah, tá pensando em fazer as vias pensando somente nos carros! Não, essa obra especificamente, ela pensa no transporte coletivo e, eu tenho certeza, vai melhorar demais a vida das pessoas, a maioria dos nossos cidadãos que fazem uso do ônibus”, revelou.

O secretário enfatizou que muitas obras são pensadas para o bem-estar coletivo, não se limitando a uma região específica, mas beneficiando toda a cidade. Ele ressaltou o foco do governador Ibaneis Rocha no Corredor BRT Norte, iniciando com o alargamento da 3ª Faixa entre Sobradinho e Planaltina. “Todo mundo sabe da importância dessa obra, e isso já é um pontapé inicial para viabilizar mais um pouquinho à frente o Corredor Norte, que também vai trazer esse mesmo conforto que nós já estamos começando a sentir aqui na parte Oeste da cidade”, disse Luciano.

Além disso, mencionando os investimentos na cidade do Sol Nascente, ele reconhece a carência da comunidade e destaca obras em andamento, como urbanização e infraestrutura. “Nós estamos com mais de 200 milhões de reais de obras. Temos obras em andamento no trecho I, II e III. Mas já entregamos restaurante comunitário, entregamos escola, creche, unidade de saúde, o terminal rodoviário, unidades habitacionais, Casa da Mulher. O Sol Nascente, realmente vem ganhando investimentos significativos, para mudar a realidade da comunidade que, de fato, ficou abandonada há muito tempo”.

Por fim, ele afirmou que sua equipe está decidida a realizar investimentos de qualidade, proporcionando conforto e segurança a longo prazo para os moradores de Brasília. Luciano reafirmou a importância do investimento em infraestrutura para construir uma cidade digna da capital do Brasil. “Não dá para fazer uma grande cidade ou com qualidade se não investir em infraestrutura. É isso que a gente vem procurando, fazer, investir em infraestrutura na nossa cidade”.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui