Detran-DF realiza curso de Formação de Examinador de Trânsito

- Publicidade -

Serão oferecidas 20 vagas para servidor público que já tem o curso de instrutor de trânsito e as aulas serão presenciais na Escola Pública de Trânsito, de 11 a 27/3, no período noturno

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal vai oferecer 20 vagas para o curso de Formação de Examinador de Trânsito. O curso, com 28h/a, é destinado a servidores públicos habilitados no Distrito Federal e que já tenham o curso de Instrutor de Trânsito de 180h/a. As aulas serão na modalidade presencial e acontecerão de 11 a 27 de março de 2024, das 18h30 às 22h, na Escola Pública de Trânsito (906 Sul).

O Edital nº 01/2024, com todas as regras para participação no curso, foi publicado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta terça-feira (6). A capacitação é necessária para quem deseja atuar como examinador de trânsito nos exames teórico-técnicos, de direção veicular e em atividades de instrução teórico-técnicas, conforme previsto na Resolução nº 789/2020 – Contran, para o processo de formação de condutor de veículo motorizado.

O curso terá um custo de R$ 310,46 por candidato, conforme a Tabela de Preços Públicos do Detran/DF, e deverá ser pago em parcela única. As disciplinas ministradas serão: Fundamentos do Processo de Avaliação – FPA (12h/a), Aspectos Psicológicos do Processo de Avaliação – APPA (4h/a) e Papel do Examinador no Processo de Habilitação – PEPH (12h/a).

Inscrições

As inscrições poderão ser feitas a partir das 10h do dia 26 de fevereiro até às 23h59 do dia 27 de fevereiro de 2024, ou até o preenchimento total das vagas, exclusivamente pelo link a ser criado pela Escola Pública de Trânsito – EPT e divulgado no site do Detran-DF. O preenchimento das vagas será por ordem cronológica da pré-inscrição. Após o limite de 20 pré-inscritos, será considerada uma lista reserva na ordem cronológica.

Os primeiros 20 inscritos receberão um e-mail comunicando a classificação e solicitando o envio, até o dia 4 de março de 2024, de toda documentação exigida no Edital. O envio dos documentos deve ser feito pelo mesmo endereço de e-mail em que receber o comunicado de pré-classificação ou, presencialmente, no atendimento do Núcleo de Formação e Cursos de Trânsito – Nufor, situado SEPS 706/906 Sul, Bloco D – Asa Sul – Brasília-DF, no horário de atendimento ao público, das 7h às 18h.

Fonte: Detran-DF

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui