“Deveria ter um agravamento severo aos bandidos que comentem crimes patrimoniais”, afirma o Delegado Laércio

- Publicidade -

Da redação do Conectado ao Poder

O Conectado ao Poder especial do dia do trabalhador, 01/05, na Rádio Atividade FM (107,1), entrevistou o Delegado Laércio que criticou o sistema penal do Brasil, devido às vantagens que o criminoso tem ao roubar um bem patrimonial. 

De acordo com o delegado, uma pessoa que comete um crime patrimonial restitui os bens da vítima se quiser, tendo em vista que a sua pena não é alterada. “Quando nós policiais vamos tentar levar na conversa um cara que foi preso por roubar um carro para que ele devolva à vítima, por exemplo, o criminoso afirma que não faz parte da sua pena devolver o bem patrimonial e a pena dele não vai ser alterada por conta disso. Então, tinha que haver um agravamento severo a esses bandidos que tem condições de restituir o bem da vítima e se nega a isso”, declara o delegado. 

Laércio ressalta que este é um problema grave da legislação penal brasileira, quedeveria trazer uma previsão de que, ou o indivíduo entregava o bem da vítima oua pena dele seria dobrada”. Na sua opinião, esta é uma resposta que o parlamento brasileiro deve à sociedade.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui