DF avança na modernização do transporte público com emissão de 40,5 mil cartões mobilidade

- Publicidade -

Da redação do Conectado ao Poder

A Secretaria de Transporte e Mobilidade do Distrito Federal (Semob) emitiu 40,5 mil cartões de mobilidade, sinalizando um avanço significativo na modernização do sistema de transporte público na região. A medida faz parte de um esforço maior para abolir o uso de dinheiro físico nos ônibus, com o objetivo de tornar o cartão mobilidade o principal meio de pagamento. A iniciativa começou em maio, com 134 ônibus operando em fase de teste com validadores eletrônicos, abrangendo as áreas de Taguatinga, Ceilândia, Park Way, Guará e Águas Claras.

A partir de 1º de julho, a Semob planeja expandir a extinção do uso de dinheiro para mais linhas, dependendo da aceitação e adesão dos usuários. A expectativa é que, até o final do ano, a nova forma de pagamento seja implementada em 100% da frota, caso a população se adapte bem à mudança. A iniciativa busca não apenas aumentar a eficiência do sistema de transporte, mas também oferecer mais segurança e praticidade aos passageiros.

Desde 2020 foram emitidas 417.695 primeiras vias do cartão mobilidade. Esses números reforçam o compromisso das autoridades em modernizar o transporte público e adaptá-lo às novas tecnologias, promovendo uma experiência de viagem mais segura e ágil para os moradores do Distrito Federal.

Notícias no seu celular
Clique aqui e faça parte da nossa comunidade exclusiva onde você receberá as notícias mais recentes e importantes publicadas pelo Conectado ao Poder diretamente no seu celular.

Siga o Conectado ao Poder no Instagram
Clique aqui e siga o Conectado ao Poder no Instagram e fique por dentro das novidades, análises e atualizações exclusivas!

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui