Homem de 20 anos e uma criança de 6 já morreram afogados no local.
Intervenções vão complementar rede pluvial já existente, diz governo.
O viaduto localizado na QNM 5/7 de Ceilândia, no Distrito Federal, receberá obras de drenagem de águas pluviais para complementar a rede existente, anunciou o governo do Distrito Federal nesta segunda-feira (27). As melhorias na infraestrutura devem ficar em cerca de R$ 3 milhões. O valor pertence a um empréstimo de R$ 500 milhões tomado pelo GDF no Banco do Brasil.
O viaduto costuma ter uma parte inundada durante chuvas fortes. A situação já provocou duas mortes no local. A última delas ocorreu no dia 21 de janeiro de 2014, quando um homem de 20 anos passava de carro pelo local.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima estava em um veículo com outras duas pessoas. O automóvel passava perto do viaduto quando foi tomado pela água da forte chuva que caiu na terça-feira em vários pontos do DF.
Os bombeiros disseram que o rapaz era passageiro e teria tentado fugir por uma das portas quando viu que a água invadia o interior do veículo. O corpo dele ficou submerso. Ele foi retirado da água por policiais militares, que tentaram por quase 18 minutos fazer com que o jovem voltasse a respirar. Uma equipe dos bombeiros deu continuidade aos procedimentos de socorro, mas sem sucesso. Os outros dois ocupantes do carro conseguiram escapar nadando.
Em outubro de 2013, uma criança de 6 anos morreu afogada. Geovana Moraes Oliveira estava dentro de um ônibus escolar que ficou preso na água debaixo do viaduto. O coletivo levava cerca de 25 crianças e parou de funcionar quando o motorista tentou atravessar uma área alagada pela chuva.
Fonte: G1 DF