O mediador do Webinar foi o deputado João Campos, que também é coordenador da Comissão Externa de Acompanhamento dos Trabalhos do Ministério da Educação

Na manhã desta terça-feira(28), aconteceu a primeira edição do Webinar da Coalizão de Deputados pela Educação com o tema “Acesso à Educação durante a pandemia”.

Este webinar faz parte de uma série de medidas propostas por este grupo
de parlamentares para a sociedade-civil e que visa discutir o tema educação
durante o período de pandemia e também no pós pandemia.

Participaram do debate o Secretário de Estado Adjunto e da Educação de Portugal, João Costa, a Secretária de Educação do Município de Londrina, Maria Tereza Paschoal de Moraes, e o Secretário de Educação do Estado de Pernambuco, Fred Amâncio. O evento digital foi realizado pela Coalizão composta pelos deputados e deputadas: Aliel Machado (PSB-PR), Eduardo Bismarck (PDT-CE), Felipe Rigoni (PSB-ES), João Campos (PSB-PE), Luísa Canziani (PTB-PR), Professor Israel (PV-DF), Tabata Amaral (PDT-SP),Tiago Mitraud (NOVO-MG).

O vídeo do webinário alcançou a marca de 10 mil visualizações, sendo 8.600 registradas no ao vivo. Segundo os indicadores do próprio Facebook, somando as visualizações de todas páginas, o alcance deve chegar a 33,6 mil pessoas.

O webinário teve abrangência nacional, com registro de participação em 23 estados: Pernambuco, São Paulo, Distrito Federal, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Paraná, Ceará, Bahia, Rio Grande do Norte, Mato Grosso, Rio Grande do Sul, Paraíba, Sergipe, Alagoas, Maranhão, Piauí, Goiás, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, Pará, Amazonas e Acre. Além disso, em virtude da participação do secretário português, também houve audiência internacional em Lisboa, Azeitão e Sines. Até Toronto (Canadá) registrou o cadastro de uma educadora brasileira.

Apesar de ser um evento com foco na Educação durante a Pandemia, não só estudantes, professores, gestores e educadores procuraram o webinário, mas, entre os mais de 1 mil cadastrados, também há interessados de outras áreas de atuação, a exemplo de psicólogos, engenheiros, sociólogos, advogados, domésticas, cientistas políticos, militares, servidores públicos, agricultores, publicitários, economistas, assistentes sociais, jornalistas, empresários, designers, administradores, entre outros. Ademais, vale a menção ao registro do cônsul honorário de Portugal, Antônio Lourenço Martins, e da superintendente regional de Ensino em Pirapora (MG), Heloísa Alves.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui