Da redação do Conectado ao Poder
Nova estrutura comercial recebe investimento de R$ 60 milhões e promete revitalizar economia local
O prefeito de Luziânia, Diego Sorgatto (MDB), anunciou que o Mercadão Goiano, a ser construído no Jardim Ingá, está em fase final de tratativas antes de sua licitação. Com um investimento de mais de R$ 60 milhões, a obra é fruto de uma parceria entre o Governo de Goiás, a Secretaria de Indústria e Comércio e o Gabinete de Políticas Sociais. O projeto visa transformar o local em um espaço moderno para feirantes e consumidores, com mais de 300 lojas, infraestrutura climatizada, energia solar e câmaras frigoríficas.
De acordo com Sorgatto, o Mercadão terá padrão de shopping popular e será um marco para os feirantes locais. “O investimento contempla desde a construção até a mobília, oferecendo um espaço com dignidade e estrutura completa para os trabalhadores e visitantes”, destacou. A iniciativa também conta com apoio direto do governador Ronaldo Caiado e da primeira-dama Gracinha Caiado, que acompanham os detalhes do projeto.
O secretário de indústria e comércio do estado, Joel Sant´Anna ressaltou o impacto econômico e social da obra, enfatizando que ela atrairá visitantes de Brasília e outras regiões, consolidando o Mercadão como ponto turístico. “Teremos um espaço com praça de alimentação, artesanato e todas as condições para que feirantes e consumidores aproveitem um ambiente seguro, limpo e moderno”, afirmou Joel, destacando o compromisso da gestão municipal e estadual.
Com mais de 8.500 m², o Mercadão promete movimentar o Jardim Ingá e fortalecer a economia de Luziânia. Além de gerar empregos diretos e indiretos, o projeto impulsionará o turismo local, tornando-se um símbolo de progresso e desenvolvimento para o município e o entorno do Distrito Federal.