Da redação do Conectado ao Poder

Candidato à reeleição, atual prefeito destaca medidas para fortalecer a educação básica no município, incluindo a criação de novas vagas e melhorias nas condições de ensino.
O atual prefeito de Luziânia, Diego Sorgatto, candidato à reeleição, apresentou suas propostas para o setor educacional do município. Dentre as principais iniciativas, está o fomento à inclusão digital, com a reestruturação dos laboratórios de informática nas unidades escolares. Sorgatto também se comprometeu a garantir a qualificação continuada dos profissionais da educação e a promover investimentos em materiais pedagógicos, merenda escolar de qualidade e a ampliação dos espaços escolares.
Outro ponto destacado pelo candidato é a viabilização da climatização das salas de aula das escolas públicas municipais, além da reforma do Plano de Cargos e Carreira dos profissionais do magistério. “Precisamos valorizar os educadores, oferecendo melhores condições de trabalho e remuneração”, afirmou Sorgatto.
Entre as propostas, também está a implementação de campanhas educativas sobre segurança, saúde e outros temas sociais, a construção de escolas em tempo integral e creches no Distrito do Jardim Ingá, e a expansão de salas de aula para atender a crescente demanda por vagas.
Sorgatto reforçou a necessidade de investir na reforma e revitalização das estruturas físicas das escolas e CMEIs, além de ampliar a oferta de vagas nas creches e pré-escolas. Ele destacou ainda a importância de melhorar o atendimento à educação especial e de garantir a inclusão das crianças com deficiência, com foco em acessibilidade e formação especializada para os profissionais da rede.
Por fim, o candidato pretende potencializar a assistência psicopedagógica e viabilizar recursos para a aquisição de uniformes escolares para os alunos da rede municipal, garantindo assim uma educação mais inclusiva e de qualidade para todos os estudantes de Luziânia.




