Diego Sorgatto promete ampliar vagas em creches e investir em educação de qualidade em Luziânia

Da redação do Conectado ao Poder

Prefeito e candidato à reeleição, Sorgatto destaca avanços na educação e apresenta novas propostas para garantir oportunidades e combater a pobreza no município

O prefeito de Luziânia, Diego Sorgatto, candidato à reeleição, reforçou seu compromisso com a educação ao apresentar uma série de propostas para a área. Entre as principais ações está a ampliação das vagas em creches e pré-escolas, além da construção de uma nova escola de tempo integral no Jardim Ingá. “Já avançamos muito na educação, mas sabemos que ainda temos muito a conquistar”, afirmou Sorgatto durante evento de campanha.

Com um plano focado na inclusão e no fortalecimento da primeira infância, Sorgatto anunciou que pretende reformular o plano de cargos, carreiras e salários dos profissionais do magistério, com investimentos em qualificação. Além disso, prometeu a criação de mais quatro mil vagas na nova unidade SESI SENAI, que será voltada tanto ao ensino fundamental quanto à qualificação profissional.

Educação como força transformadora

Diego Sorgatto ressaltou que a educação é o principal instrumento de transformação social e de combate à pobreza, com impacto direto na criação de novas oportunidades para jovens e crianças. “A educação é a única força capaz de romper de vez o ciclo da pobreza e criar novas oportunidades para nossas crianças e jovens”, destacou.

Seguindo o exemplo do estado de Goiás, que lidera o ranking nacional do IDEB, o candidato afirmou que seu governo continuará focado na melhoria da qualidade de ensino. A reestruturação dos laboratórios de informática nas escolas municipais faz parte de sua proposta para ampliar o acesso à inclusão digital. “Vamos investir em inclusão digital, modernizando as escolas e criando mais vagas para garantir que nossas crianças e jovens estejam preparados para o futuro.”

Ampliação de vagas e merenda garantida

Outro compromisso assumido por Diego Sorgatto é a ampliação das salas de aula em escolas já existentes, permitindo um aumento no número de vagas disponíveis. Ele também assegurou que todos os alunos da rede municipal continuarão a receber merenda escolar e materiais pedagógicos gratuitos, reforçando a importância do apoio às famílias mais vulneráveis.

Entre as propostas voltadas para a educação infantil, Sorgatto destacou a criação de novas vagas em CMEIs (Centros Municipais de Educação Infantil), que atenderão crianças a partir de seis meses de idade, garantindo desde cedo o acesso à educação.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui